segunda-feira, 31 de julho de 2017

Decadecência

Queria que tivessem a decência de me dizer por que mentiram. Queria que contassem porque disseram um dia que éramos a imagem e semelhança do Criador, e que por isso meus irmãos de Plano deveriam servir à mim. Pelo que me contaram, e pelo conforto da ilusão que comprei, por querer, usei da lã das ovelhas e da pele dos ursos, e comi da carne dos búfalos e cervos, e derrubei a casa dos pássaros e me apropriei dos ovos que seriam seus filhos. Sem agradecer sequer, e sem respeitar a Vontade Sagrada que Se fez Terra e Vida, me servi de tudo o que era Vivo e do que pude e que entendi ser meu por direito, direito único da única criatura verdadeiramente filha do Deus que ela mesma criou.
Dominei toda a criação Dele: Galguei os continentes sobre o lombo dos corcéis, e as águas sob a égide dos ventos; Aprendi os segredos da Terra, do Sol, do Dia e do Tempo. Desde então, cada dia serviu a mim, semideus racional que sou, para meu conforto e conforto de minha prole. Quis dominar a Terra, e a dominei. Quis dominar o tempo, e o dominei. Quis dominar o desejo, e criei a moral, e quis dominar ao outro e esqueci dela. Dominei tudo o que poderia dominar, menos meu medo e minha ganância. Hoje, o que resta do mundo que me amou, eu uso. O que posso extrair, extraio: Das montanhas eu tiro as pedras, e do solo sagrado, os metais. De tudo o que descansa sob a terra, eu roubo energia... e tudo que toco, deturpo, estrago, alieno. Sou a escória Humana, apodrecendo o chão por onde piso: Subjugando, humilhando, cuspindo na Mãe Terra que me amou e me ama, tomando o que julgo ser meu por direito que eu mesmo me outorgo. Não posso ser parado: Se a água está podre até para os peixes, eu a filtro; Se o solo morrer e não restar uma planta sequer, desmatarei solo novo, por soja, por milho, por dinheiro, por bois. Nada pode me parar, porque sou a criatura mais amada por Deus.

Um comentário:

  1. Mãe, me ensina a honrar
    O ventre de onde eu vim
    O ventre ONDE ESTOU
    E o ventre que há em mim.

    ResponderExcluir